sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

engrela engrenagem

Milton, que acompanhou boa parte do meu nascimento depois dos 15 anos, um dos meus melhores refúgios, pra marcar uma necessidade biológica: montar (e desmontar) minha própria engrenagem... será possível que tanta gente tão diferente consuma sempre as mesmas coisas iguais? Por aqui, de tudo um pouco, sempre! Mario Quintana é quem diz: "Estilo é uma deficiência que faz o sujeito escrever sempre do mesmo jeito." E eu não quero ter um estilo predefinido, interessa-me apenas ser eu mesma, com todas as minhas variantes. No cio da terra se o sentido do rumo é um ano, plante trigo; se o sentido do rumo é 10 anos, plante árvores, mas se o sentido do rumo é pra vida toda, afague a terra, fecunde o chão e plante pessoas... pode funcionar! Tarefa importante para o ano que se inicia.
O cio da terra, composição Milton Nascimento e Chico Buarque.

Milton Nascimento, Pena Branca e Xavantinho

Nenhum comentário: